Rotaroots #4 | VAI TER BLOG SIM!

01:19

Eu me lembro do primeiro blog que criei, se chamava Altas Aventuras. Lá por aqueles anos onde o fundo rosa e letra verde ainda parecia "legal". Divulgação era por comunidade no orkut. Não durou nem um mês mas, depois daquilo, nunca mais saí da blogosfera. Eu me encantei por esse mundo que me ouve, por esse mundo onde podemos ser apenas nós mesmos e encontrar pessoas que se identificam com esse jeito particular.

Vimos o fim de tantas redes sociais. No mundo de hoje tudo tem prazo de validade. Mas os blogs tem sobrevivido. Isso acontece por nossa causa, blogueiros, que fazem isso por amor. Pela paixão de abrir uma nova postagem e gerar conteúdo. Uma vez por ano, por mês, por semana, nossos blogs tem sobrevivido por causa daquela necessidade que a gente sempre sente de compartilhar amor, alegria e até tristeza mesmo. 

Creio que cada blog tem sim esse tal prazo de validade. Como as etapas da nossa vida eles nos acompanham. Eu tive meu blog de adolescente, hoje tenho meu blog de jovem mulher, um dia terei um blog como mãe (quem sabe, beeem, beeem no futuro). Talvez o A Vida é Poema acompanhe essas mudanças na minha vida, mas se isso não acontecer a blogosfera ainda irá sobreviver porque eu ainda serei uma blogueira, com um carinho especial, não só compartilhar fatos aleatórios, mas em escrever sobre a vida em si.

Meus planos é de chegar às bodas de ouro com o AVeP. E sei que não sou a única blogueira com um amor tão grande por esse mundo mágico. Então VAI TER BLOG SIM. A Blogosfera vai sobreviver SIM! No blogger, no wordpress, ou se precisar a gente inventa uma plataforma nova. Porque o importante desse mundo é o amor que é compartilhado aqui, o conteúdo que não é feito apenas como uma espécie de passa tempo, mas como forma de cultivar e disseminar uma cultura de tudo que é bom e de tudo que é do bem.

Esse post é uma blogagem coletiva promovida pelo Rotaroots, um grupo para compartilhar amor e nostalgia. Participe!

Continue a nadar!

2 comentários

  1. "Creio que cada blog tem sim esse tal prazo de validade. Como as etapas da nossa vida eles nos acompanham." Acho que você conseguiu descrever essa necessidade de sempre ter um blog, terminar, começar outro da melhor forma!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.

      Acho que esse ciclo vai até mesmo além dos blogs. Quando eu era criança sempre mantinha diários e, agora, estou sempre escrevendo, não só online.

      Abraços!

      Excluir