Animação | The Boxtrolls

20:00

Imagem: Reprodução
The Boxtrolls é uma animação americana de 2014, baseada na série de livros Here be Monsters, de Alan Snow. O filme tem criação do estúdio especializado em stop-motion, Laika, que também é responsável por Coraline. Na obra acompanhamos a história de uma cidade que é atormentada pelos Boxtrolls e como essas criaturas acabam "adotando" um bebê. 

A animação, no geral, não recebeu críticas muito positivas. Em alguns momentos o filme se torna arrastado, mas não é motivo para dizer que não vale a pena assistir. Sou muito fã de trabalhos em stop-motion, e a Laika tem uma identidade própria, uma tendência de misturar o bizarro com a inocência infantil. Essa identidade é perfeita em Coraline, e mesmo que BoxTrolls não se compare, também resulta em um filme único, completamente diferente do que geralmente assistimos nas animações americanas. 

Eggs, o bebezinho na foto, é um protagonista adorável. Os trolls são muito engraçados, constantemente comparados com minions, são feios de uma forma fofa (e são mais legais, não gosto de minions). Winnie, a garotinha que acompanha Eggs, é irritante e divertida ao mesmo tempo. 

Enfim, é um filme sombrio e muito divertido. Com traços particulares, é notável o trabalho que foi desenvolvido. Definitivamente uma animação fantástica, mas os adultos vão apreciar mais do que crianças.  


Continue a nadar!

0 comentários