Animação | Ernest & Celestine

19:31

Imagem: reprodução
Ernest & Celestine é um filme de animação francês de 2012. Baseado nos livros de Gabrielle Vincent, acompanha a estória de um ursinho e uma ratinha que se encontram por acaso e acabam se tornando amigos.

No filme somos apresentados a duas sociedades: a dos ratos e a dos ursos. As duas são extremamente semelhantes, onde Ernest e Celestine são excluídos e indesejados. Enquanto Ernest é um urso guloso, que "vive de arte", Celestine é uma ratinha órfã, estagiária rumo à carreira de dentista, mas que quer ser pintora.

O filme faz vários paralelos sutis com a nossa realidade. Inclusive pode-se pontuar que a mídia tem um papel importante que não se destaca, mas que faz total diferença no enredo. Tanto o urso, quanto a rata, são cativantes e torci para que tudo desse certo, mesmo que durante o filme fosse difícil de crer que existisse uma saída para os problemas dos dois.

O que mais gostei foi o traço e a paleta de cores em tons completamente diferentes do que estamos acostumados. Com suavidade Ernest & Celestine é um filme que traça importantes reflexões e que deixa uma mensagem muito relevante. Uma boa pedida para crianças, mas acho que os adultos poderão apreciar com mais profundida as mensagens mais sutis. 

Continue a nadar!

0 comentários