Filme | About Time

18:09

Imagem: Reprodução
About Time é um filme britânico de 2013, constantemente descrito como uma comédia romântica com viagens no tempo. O romance e as viagens tornam-se temáticas secundárias diante da destaque que a vida cotidiana toma no filme. Tim, o protagonista, descobre que os homens de sua família possuem essa capacidade de viajar no tempo, mas apenas para lugares onde já estiveram. Com esse poder ele trilha um caminho onde busca o amor, e onde se dedica a melhorar a vida alterando pequenos detalhes que parecem insignificantes.

Penso que não existe momento melhor para assistir esse filme. Se relacionamentos são a pauta, aqui vemos uma dinâmica familiar incrível, amizades que crescem no enredo e, claro, um amor que emociona.

Mesmo o filme sendo focado no casal, a relação familiar de Tim foi o que mais me emocionou. É interessante ver as peculiaridades de cada personagem, e entender como eles impactam a dinâmica como um todo. A relação de pai e filho é inspiradora e se destaca diante de todas as outras.

Os figurinos, a fotografia, tudo é sensível e passa uma ideia de simplicidade que cativa. Tim é um protagonista incomum, diferente do padrão que sempre vemos em filmes americanos, me conquistou de forma que nenhum outro havia conseguido antes. Sem dúvida, um dos meus filmes favoritos. Uma obra que celebra o amor e que enche o coração de esperança ao longo do enredo.


Continue a nadar!

0 comentários